SOBRE NÓS

HISTÓRIA DA CASA DA SOGRA

A Casa da Sogra foi fundada por um grupo de amigos no dia 01 de abril de 1934. Esses cinco amigos buscavam uma nova oportunidade de negócio na capital de Minas Gerais.

Desde a fundação, José dos Santos Lima começou a trabalhar nesta nova empresa que surgia. Primeiro como auxiliar de serviços gerais, depois como vendedor e, finalmente, como gerente.

Durante este tempo conheceu, na própria empresa, Edith Carli, com quem se casou. Decidiram então, sair da empresa para fundar seu próprio negócio. Foi quando os fundadores, não vislumbrando um processo sucessório dentro de suas próprias famílias, sugeriram a José Lima que comprasse a Casa da Sogra.

Mas José Lima não tinha a quantia suficiente para a aquisição da loja. Então os fundadores propuseram que ele fosse pagando parcelas com o seu trabalho até a quitação integral. Então, com a ajuda de sua esposa e com muito empenho, ele conseguiu comprar a empresa e dar continuidade a esta história tão bonita, que completa este ano 90 anos.

Muitos perguntam de onde surgiu o nome “Casa da Sogra”. A versão mais aceita é de que, em uma reunião dos fundadores, a fim de acertar detalhes antes da abertura da loja, estava uma verdadeira bagunça, todos falando ao mesmo tempo, quando alguém bateu a mão na mesa e falou: “gente, isso está parecendo a casa da sogra!”. E assim o nome foi definido, por unanimidade.

O Sr. José Lima faleceu precocemente, aos 66 anos, e seu filho único, José Roberto, médico de formação, assumiu a empresa e a administrou durante vários anos com a mesma visão de negócios, sempre primando pela qualidade dos produtos e pelo atendimento aos clientes.

Hoje a loja já está na terceira geração, mantendo os mesmos princípios ensinados pelo patriarca José Lima, que são o cerne desta empresa e que a fizeram chegar até os dias de hoje, apesar de todos os obstáculos. E, desta forma, seguiremos em frente!

Casa da Sogra Tecidos
Casa da Sogra Tecidos
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?